Correio Popular Notícia





PORTO VELHO
Unidades habitacionais são sorteadas para 9.738 pessoas

Data da notícia: 2015-08-01 09:07:50
Foto:

(Da Redação) A Prefeitura de Porto Velho em parceria com Governo do Estado, sortearam na manhã da última quinta-feira (30), diversas unidades habitacionais para as pessoas de menor renda. As unidades que foram sorteadas estão localizadas, no setor leste da cidade, os empreendimentos são do Porto Madeiro I e II, Porto Bello I a IV e Orgulho do Madeira. Eles deverão atender às famílias que buscam por uma moradia, através do programa ??Minha Casa Minha Vida??.
O Prefeito Mauro Nazif destacou que essa ação é para minimizar as demandas que hoje chega a 25 mil. Estamos incentivando as pessoas a terem a sua própria moradia. Juntos somos mais forte, enfatizou Nazif.
A secretária municipal de regularização fundiária e habitacional, Márcia Cristina Luna afirmou que essa é mais uma forma da Prefeitura de Porto Velho, fazer justiça social para combater a miséria que assombra algumas pessoas vítimas da pobreza em Porto Velho. ?Esse programa, a ideia dele é contempla as pessoas com o maior número de critério?, disse a secretária.
?A entrega da documentação será feita a partir do dia 3 de Agosto aqui mesmo na EMATER, ficaremos acompanhando tudo de perto. Essa parceria da Prefeitura de Porto Velho, Governo do Estado e Governo Federal é um sonho de transformação para a nossa cidade?, declarou a Secretária Valdenise Domingos da Secretaria de Assistência Social do Estado de Rondônia.
No total serão 9.738 candidatos para concorrer a casa própria, para 3.046 unidades oferecidas pela Prefeitura de Porto Velho e Governo, mas terão mais 914 unidades reserva. O processo é feito em duas fases uma é o sorteio outra aonde a pessoa fica pré-selecionada, e outra é feita pelo banco, que fará a análise do cadastro para verificar se o candidato se poderá dar continuidade em seu sonho de adquirir a casa.
Ainda de acordo com Márcia, serão prioridades os idosos e os deficientes, que já estão reservados 3%, essa porcentagem é equivalente a 92 unidades habitacionais direcionadas a essas pessoas. Toda essa ação da Prefeitura e governo não para por aí, segundo a secretária, eles também esquematizaram o pós-mudança, que é inserir um projeto social para as famílias. Com a finalidade de orientar sobre o meio ambiente, esgoto, convivência, socialização entre outras divergências que poderão surgir com essa mudança. Com informações de Elen de Paula ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1900 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.